Vestidos nos tamanho; P-M-G incluído nos tamanhos 04 e 06 anos
quarta-feira, 5 de outubro de 2016
Mês das crianças
Lindos conjuntos masculinos nos tamanhos P-M-G cores variadas estoque limitado
Conjuntos feminino com estoque limitado nos tamanho 01-02 e 03 anos
quinta-feira, 29 de setembro de 2016
Em 2017
O Armarinho Lineartes, entra com tudo no material escolar, não realize suas compras antes de pesquisar o Armarinho Lineartes.
quinta-feira, 28 de julho de 2016
MUCHILAS PERSONALIZADAS
Muchilas personalizadas com vários temas: Animes, Series, Filmes, Games e Bandas de Rock
na Revolution Rock ( Loja Cabral ) Rua: Amaro Cavalcante 46/ Centro
terça-feira, 26 de julho de 2016
segunda-feira, 20 de junho de 2016
sábado, 18 de junho de 2016
quinta-feira, 16 de junho de 2016
Comidas de Festa Junina
Toda Festa Junina deve contar com os pratos típicos, pois eles fazem parte da tradição desta importante festa da cultura popular brasileira. São doces, salgados e bebidas que estão relacionados, principalmente, à cultura do campo e da região interior do Brasil. Podemos destacar que muitos cereais (milho, arroz, amendoim) estão na base de grande parte das receitas destas comidas. O coco também aparece em grande parte das receitas, principalmente dos doces.
As principais bebidas e comidas de Festa Junina:
- Arroz Doce
- Bolo de Milho Verde
- Baba de moça
- Biscoito de Polvilho
- Pipoca
- Curau
- Pamonha
- Canjica
- Milho Cozido
- Suco de milho verde
- Quentão (bebida feita com gengibre, pinga e canela)
- Biscoito de Polvilho
- Batata Doce Assada
- Bolo de Fubá
- Bom-bocado
- Broa de Fubá
- Cocada
- Cajuzinho
- Doce de Abóbora
- Doce de batata-doce
- Maria-mole
- Pastel Junino
- Pé de moleque
- Pinhão
- Cuzcuz
- Quebra Queixo
- Quindim
- Rosquinhas de São João
- Vinho Quente
- Suspiro
quinta-feira, 9 de junho de 2016
Dia dos Namorados: 10 receitas fáceis pra comemorar a data em casa
Sair pra jantar é sempre muito legal, né? Mas às vezes é tanta função! É trânsito, fila de espera, restaurante lotado... Se você está a fim de uma comemoração mais tranquila (uma mais privada) neste Dia dos Namorados, saiba que você pode fazer algo muito especial na sua casa mesmo! E nem precisa ser um Master Chef! Pelo menos não com essa lista de receitas bem facinhas que a gente separou pra vocês. Confira:
DRINKS
Sangria ou clericot?
Se você quer praticidade, que tal optar por uma sangria ou um clericot? As duas receitas são fáceis de preparar e, além disso, você evita ter que ir para a cozinha para a segunda dose, pois você faz uma jarra de uma vez só. Olha que prático!
Le Fizz
Agora, se você não se importa em ter que reabastecer os copos (ou acha até charmoso), aposte no Le Fizz, um drink leve e fácil de fazer.
ENTRADAS
Batatas bravas
Você é daquelas que gosta de longas refeições e quer ter muito tempo beliscando enquanto vocês conversam no sofá? Então, essa receita de batata brava é a ideal pra vocês! E mais uma dica: espanhola, combina super com a receita de sangria!
Salada de folhas com manga, abobrinha e camarões
Tem que comer salada, sim! Mas não precisa ser sempre igual, né? E ainda mais num dia especial. Então veja essa receita de salada que leva camarão e manga. Fica uma delicinha!
PRATOS PRINCIPAIS
Penne com melão rei e bondiola
Essa é pra arrasar, hein? Esse prato é muito fácil de fazer, mas se destaca pela combinação de ingredientes. A bondiola, uma carninha que lembra o presunto cru, fica divina nessa combinação com melão! Sucesso garantido!
Steak tartare
O stake tartare é uma receita tradicionalíssima francesa. E sabe o melhor? Não precisa nem ligar o fogão! É tudo picadinho e misturado e... pronto!
Receitas de uma panela só
Ok, tá tudo muito lindo, mas o negócio do boy é prato farto? E você é adepta do minimalismo quando se trata de louça pra lavar? Então dê uma olhada nessas receitas mara em que você prepara tudo na mesma panela. Tudo delicioso, bem servido e o mínimo de sujeira na pia!
SOBREMESAS
Meringata al Limone
Mais fácil do que isso só se você resolver servir só sorvete, hein? A olha que lindo! Pois é só comprar os ingredientes e montar a taça.
Iogurte de limão com sablé e frutas secas
Olha outra opção bem fácil de fazer, mas bem mais light! Aqui, vai iogurte de limão e frutas. A única parte mais engordativa é o petit sablé (aquelas bolachinhas francesas). Se você não quiser fazer nem isso em casa, ainda pode tentar comprar uma com menos açúcar. Bacana, né?
Fondue de chocolate com Nutella
Ok, a gente entende perfeitamente se você não estiver se preocupando com calorias — Dia dos Namorados só tem uma vez por ano, não é mesmo? Pra quem não tem medo de jacar, a nossa sugestão é o fondue de chocolate com Nutella. Olha que delícia: é só preparar o chocolate, deixar as frutinhas picadas e curtir a noite juntinhos. <3
quarta-feira, 8 de junho de 2016
Acessórios Junino
Acessórios Junino no Armarinho Lineartes, venha ver o quê temos na linha Junina, vestidos, chapéus, camisas infantis quadriculadas, maquiagem e outras coisas mais ALUGAMOS PARA FAZER SUA ECONOMIA.
terça-feira, 7 de junho de 2016
Chinelos Decorado
No Dia dos Namorados, Dê um lindo presente a quem você ama, LINDAS!!! chinelas decorada, um ótimo presente para ficar na lembrança.
quinta-feira, 2 de junho de 2016
História da Festa Junina e tradições
Origem da Festa Junina
Existem duas explicações para a origem do termo "festa junina". A primeira explica que surgiu em função das festividades, principalmente religiosas, que ocorriam, e ainda ocorrem, durante o mês de junho. Estas festas eram, e ainda são, em homenagem a três santos católicos: São João, São Pedro e Santo Antônio. Outra versão diz que o nome desta festa tem origem em países católicos da Europa e, portanto, seriam em homenagem apenas a São João. No princípio, a festa era chamada de Joanina.
De acordo com historiadores, esta festividade foi trazida para o Brasil pelos portugueses, ainda durante o período colonial(época em que o Brasil foi colonizado e governado porPortugal).
Nesta época, havia uma grande influência de elementos culturais portugueses, chineses, espanhóis e franceses. DaFrança veio a dança marcada, característica típica das danças nobres e que, no Brasil, influenciou muito as típicas quadrilhas. Já a tradição de soltar fogos de artifício veio daChina, região de onde teria surgido a manipulação da pólvora para a fabricação de fogos. Da península Ibérica teria vindo a dança de fitas, muito comum em Portugal e na Espanha.
Todos estes elementos culturais foram, com o passar do tempo, misturando-se aos aspectos culturais dos brasileiros (indígenas, afro-brasileiros e imigrantes europeus) nas diversas regiões do país, tomando características particulares em cada uma delas.
Festas Juninas no Nordeste
Embora sejam comemoradas nos quatro cantos do Brasil, na região Nordeste as festas ganham uma grande expressão. O mês de junho é o momento de se fazer homenagens aos três santos católicos: São João, São Pedro e Santo Antônio. Como é uma região onde a seca é um problema grave, os nordestinos aproveitam as festividades para agradecer as chuvas raras na região, que servem para manter a agricultura.
Além de alegrar o povo da região, as festas representam um importante momento econômico, pois muitos turistas visitam cidades nordestinas para acompanhar os festejos. Hotéis, comércios e clubes aumentam os lucros e geram empregos nestas cidades. Embora a maioria dos visitantes seja de brasileiros, é cada vez mais comum encontrarmos turistas europeus, asiáticos e norte-americanos que chegam ao Brasil para acompanhar de perto estas festas.
Comidas típicas
Como o mês de junho é a época da colheita do milho, grande parte dos doces, bolos e salgados, relacionados às festividades, são feitos deste alimento. Pamonha, cural de milho verde, milho cozido, canjica, cuscuz, pipoca, bolo de milho são apenas alguns exemplos.
Além das receitas com milho, também fazem parte do cardápio desta época: arroz doce, bolo de amendoim, bolo de pinhão, bom-bocado, broa de fubá, cocada, pé-de-moleque, quentão, vinho quente, batata doce e muito mais.
Principais tradições
As tradições fazem parte das comemorações. O mês de junho é marcado pelas fogueiras, que servem como centro para a famosa dança de quadrilhas. Os balões também compõem este cenário, embora cada vez mais raros em função das leis que proíbem esta prática, em função dos riscos de incêndio que representam.
No Nordeste, ainda é muito comum a formação dos grupos festeiros. Estes grupos ficam andando e cantando pelas ruas das cidades. Vão passando pelas casas, onde os moradores deixam nas janelas e portas uma grande quantidade de comidas e bebidas para serem degustadas pelos festeiros.
Já na região Sudeste é tradicional a realização de quermesses. Estas festas populares são realizadas por igrejas, colégios, sindicatos e empresas. Possuem barraquinhas com comidas típicas e jogos para animar os visitantes. A dança da quadrilha, geralmente ocorre durante toda a quermesse.
Como Santo Antônio é considerado o santo casamenteiro, são comuns as simpatias para mulheres solteiras que querem se casar. No dia 13 de junho, as igrejas católicas distribuem o “pãozinho de Santo Antônio”. Diz a tradição que o pão bento deve ser colocado junto aos outros mantimentos da casa, para que nunca ocorra a falta. As mulheres que querem se casar, diz a tradição, devem comer deste pão.
sábado, 28 de maio de 2016
Dia Dos Namorados
No Armarinho Lineartes, você pode escolher sua chinela decorada com perolas, Strass, Pitangas, Macramê, Perolas e Rosas de Acrílicos. Temos vários números e o cliente escolhe as cores da ornamentação. Venha ver e realizar um orçamento. Aceitamos Cartões
Dia Dos Namorados
Chinelos Decorados
Chinelos Decorados
No Armarinho Lineartes, você pode escolher sua chinela decorada com perolas, Strass, Pitangas, Macramê, Perolas e Rosas de Acrílicos. Temos vários números e o cliente escolhe as cores da ornamentação. Venha ver e realizar um orçamento. Aceitamos Cartões
Assinar:
Postagens (Atom)